Início » Corregedoria » Serviço Integrado Multidisciplinar é destaque no 82º ENCOGE

Serviço Integrado Multidisciplinar é destaque no 82º ENCOGE

 
 

O Serviço Integrado Multidisciplinar, SIM, foi destaque durante a 82ª edição do Encontro Nacional de Corregedores Gerais da Justiça, que aconteceu em Foz do Iguaçu, Paraná, semana passada.

O projeto da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí foi escolhido como uma das boas práticas a serem apresentadas às Corregedorias Gerais de Justiça durante o encontro. “Essa edição do ENCOGE discutiu a atuação na sociedade por parte das Corregedorias e o SIM é uma iniciativa que tem como maior objetivo olhar o jurisdicionado, especialmente os mais fragilizados, como um público que precisa de uma atenção diferenciada”, destaca o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

A apresentação, feita pela servidora Samya Larissa, trouxe detalhes sobre o provimento que criou o serviço, além dos primeiros resultados do projeto, implantado inicialmente na cidade de Cocal. Além disso, foi apresentada uma reportagem exibida pela TV Clube ressaltando a atuação do SIM. “O SIM é um projeto que orgulha a todos da Corregedoria Geral da Justiça. Foi feito a várias mãos e mostra o quanto o Poder Judiciário pode fazer a diferença na vida sobretudo de quem mais precisa. A Cidade de Cocal, como bem explica o juiz responsável dr Carlos Augusto, é uma cidade com altos índices de violência contra mulher, criança e idoso, e o Serviço atua participando de perto de seus processos, impedindo a revitimização e aproximando o Poder Judiciário de quem mais precisa”, explica a Sâmya.

Oferecendo acompanhamento integral de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde para mulheres, idosos e crianças que passam pela unidade judiciária, o Serviço Integrado Multidisciplinar atua dentro do Fórum da cidade com o trabalho de psicóloga e assistente social. Além de receber encaminhar os processos desse público em especial, o Serviço atua fazendo depoimento sem dano, visitas sociais, entre outros serviços.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email