Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI assina Termo de Parceria com o Ciesf para oferta do Curso de Mediação Judicial/Conciliação em Floriano

Ejud-PI assina Termo de Parceria com o Ciesf para oferta do Curso de Mediação Judicial/Conciliação em Floriano

 
 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, assinou, na última quinta-feira (30), Termo de Parceria com o Centro Integrado de Ensino Superior de Floriano-PI (Ciesf), representado pela professora Elza Waquim Bucar de Almeida  Nunes, visando à realização do Módulo Teórico da Primeira Turma 2020 do Curso Básico de Mediação Judicial/ Conciliação.

Serão ofertadas, ao todo, 32 vagas, sendo 12 destinadas ao público interno do Ciesf e 20, aos servidores do judiciário do Piauí. Destas 20, serão destinadas 15 para a comarca de Floriano e uma vaga para as Comarcas de Amarante, Itaueira, Jerumenha, Guadalupe e Regeneração.

O conteúdo programático do Curso de Mediação Judicial/Conciliação engloba assuntos relativos às competências necessárias no uso da mediação, conciliação e de outros métodos de solução consensual dos conflitos, considerando a prioridade de sua utilização nos âmbitos pré-processual e judicial e é subdividido em duas etapas, sendo uma teórica e uma prática, com o estágio supervisionado.

O objetivo da capacitação, segundo o desembargador Fernando Lopes, “é aperfeiçoar as práticas autocompositivas de conflitos, contribuindo para a melhoria da prestação jurisdicional no âmbito do Estado”.

Para participação no curso, mediante as regras do Edital de Abertura de Curso, ficará a cargo da Escola Judiciária do Piauí, que se dará por meio de email ejudmediacao@gmail.com. As normas e procedimentos estarão disponíveis em Edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email