Início » EJUD » EJUD/TJPI » Ejud-PI é parceira do I Fopivid

Ejud-PI é parceira do I Fopivid

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) é parceira do I Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fopivid), que será realizado entre os dias 10 e 11 de outubro, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Cível e Criminal da comarca de Teresina. Os magistrados palestrantes e convidados para o evento serão patrocinados com passagens, horas-aula e estadia pela Ejud-PI. Além disso, a escola também será responsável pelo cadastro de inscritos e certificações dos palestrantes, magistrados, servidores e público geral participante do evento.

A palestra de abertura do Fórum será proferida pelo juiz de Direito da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá-MT e presidente do Fonavid, Ariel Nicolai, que discursará sobre o tema “Avaliação e Gestão de Risco na Violência Doméstica Contra a Mulher”. Já o magistrado Jamilson Haddad, juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e também componente do Fonavid, discutirá, com a delegada Eugênia Villa, da Polícia Civil do Estado do Piauí, a temática o “Feminicídio”, explanando as medidas judiciais de proteção e urgência existentes em casos de risco de femicídio.

“A participação dos referidos magistrados agregará valor ao nosso Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A larga experiência profissional junto à matéria Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e, ainda, por suas valorosas contribuições ao Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (Fonavid)”, pontua o desembargador Fernando Lopes.

Durante os dois dias da programação, atores da magistratura e da área jurídica, em geral, ministrarão debates acerca da violência contra o gênero feminino no contexto da realidade atual, no âmbito do Judiciário nacional e estadual. Na oportunidade, será apresentado também relatório da gestão do Fopivid, discussão e votação de propostas de melhorias relativas à matéria.

Ariel Nicolai Dias
Possui graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2003). Atualmente é Juiz de Direito no Estado do Paraná, Professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná – Emap, Presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) e integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Cevid/TJ-PR)

Jamilson Haddad
Mediador Judicial; Capacitador na temática de Direitos Humanos e equidade de gênero na Esmagis; Palestrante nas temáticas da Justiça Restaurativa; Pós-graduando em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule; Pós-graduado em MBA Poder Judiciário – Fundação Getúlio Vargas. Representante do Fonavid na região Centro-oeste.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email