Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI encerra capacitação “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais”

Ejud-PI encerra capacitação “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) encerrou, nesta sexta-feira (15), o curso “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais”. O curso contou com 24 participantes. O ato de encerramento contou com a presença do diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, e da superintendente administrativa da Escola, Evangilina Dias. O curso contou com carga horária de 40 horas e foi realizado no período de 11 a 15 de fevereiro, na sede da Ejud-PI. O ministrante foi o professor Marcos Carvalho de Alencar Neto.

Para o desembargador Fernando Lopes, “a realização desse curso tem como fundamento tratar de forma igualitária toda população que necessite de atendimento do Judiciário do Piauí, independentemente das peculiaridades,  contradições e singularidades”. “Entendo que a deficiência é apenas mais uma característica da condição humana. Para isto, estamos desenvolvendo mecanismos de treinamento visando a comunicação efetiva, nas diversas formas existentes, e que atenda nossa missão enquanto unidade de formação, qualificação e inclusão social”, declara.

“Nosso dever será promover essas ações educacionais, visando à melhoria do desempenho da prestação jurisdicional, otimizando o atendimento ao público além de propiciar uma formação de qualidade aos magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, inscritos nos cursos providos pela Escola Judiciária do Piauí”, reitera a superintendente administrativa da Ejud-PI, Evangilina Dias.

Além de servidores do TJ-PI, o curso também ofereceu vagas para representantes do Fórum Interconselhos do Piauí, como forma de possibilitar a melhoria do serviço prestado pelos conselheiros aos cidadãos. Os Conselhos de Direitos são mecanismos legais e constitucionais de controle social da política no Brasil. Por meio de sua atuação é garantida a participação da sociedade na formulação, implementação e controle das políticas públicas em suas diversas áreas.

Com informações de Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email