Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI encerra curso de capacitação “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses

Ejud-PI encerra curso de capacitação “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses

 
 

O curso “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), foi encerrado nesta terça-feira (23). A formação foi voltada aos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), convocados por edital publicado no Diário da Justiça, e visou à capacitação de competências para a realização das práticas adotadas pela Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos.

A atividade orientativa foi aplicada, nos turnos matutino e vespertino, entre os dias 22 e 23, na sede da Escola Judiciária. Durante os dois dias, o ministrante do curso, desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), discursou temas relativos aos métodos conciliatórios e de mediação, bem como explanou sobre a importância da comunicação como efetivo instrumento de método para solução de conflitos.

Participaram da formação magistrados coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc), integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e titulares dos Juizados Especiais.

Estiveram presentes ainda ao encerramento do curso o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI e a superintendente administrativa da Escola, Evangilina Dias.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email