Início » EJUD » Destaques-EJUD » Abertas inscrições para curso ” O Juiz e o Serviço Extrajudicial”

Abertas inscrições para curso ” O Juiz e o Serviço Extrajudicial”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí – EJUD/PI oferta de 29 de maio à 03 de julho o curso “O Juiz e o Serviço Extrajudicial”. Realizado na modalidade de ensino a distância, os magistrados estaduais e federais de todo o país têm oportunidade de participar do curso, podendo realizar sua inscrição até 22 de maio.

O curso é credenciado pela ENFAM  e estão sendo ofertadas 40 vagas, das quais 10 se destinam aos magistrados ligados a outros Tribunais. Com carga de 60 horas-aula, a ação educativa visa preparar o magistrado para desempenhar a atividade de fiscalização no âmbito de serviços extrajudiciais.

Para o desembargador Fernando Lopes , a finalidade do curso é conduzir o magistrado ao desempenho da atividade de fiscalização no âmbito dos Serviços Extrajudiciais ” este curso se apresenta como uma oportunidade ímpar de conhecimento, serão ministrados elementos fundamentais e essenciais do Direito Notarial e Registral Imobiliário; além de informações elementares sobre o conteúdo dos atos notariais e registrais” explica o diretor geral da EJUD/PI.

Os conteúdos específicos da ação formativa são: Noções Gerais; Tabelionato de Protesto; Tabelionato de Notas; Serviço do Registro Civil das Pessoas Naturais e Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos; Registro de Imóveis; e Práticas Correcionais no Serviço Extrajudicial.

A oferta de vagas a magistrados de outros tribunais atende à exigência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) de que pelo menos 10% das vagas de cursos compartilhados sejam ofertadas a magistrados ligados a outros tribunais. Todo o conteúdo do curso foi desenvolvido e compartilhado pela Enfam.

Confira aqui o Passo-a-passo para realizar a inscrição. Clique passo a passo.

Após verificar o passo-a-passo, acesse o site da EJUD/TJPI para se inscrever.  Clique aqui.

Conheça nossa Plataforma de Educação a Distância: clique aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email