Início » EJUD » Destaques-EJUD » Alunos do Curso de Mediação e Conciliação finalizam módulo teórico

Alunos do Curso de Mediação e Conciliação finalizam módulo teórico

 
 

Com carga horária de 40 horas os alunos do curso de mediação e conciliação finalizaram neste sábado (14)  o módulo teórico do curso. Reconhecido pela ENFAM por meio da  portaria n° 9 de 5 de fevereiro de 2018,  o Curso de Mediação e Conciliação possui carga horária de 100h.

Participaram da solenidade encerramento o diretor geral da EJUD/TJPI Desembargador Fernando Lopes, a superintendente da EJUD/TJPI Evangilina Dias, os instrutores Almiralice Gayoso, Lila Castro, Bernadete Oliveira e Roger Gurgel; a coordenadora de modalidades autocompositivas do NUPEMEC  Luíza Cruz e  a coordenadora de Cidadania do NUPEMEC Patrícia Barros.

Este  é o primeiro curso realizado pela Escola Judiciária em parceria com o NUPEMEC após a inauguração da nova sede “O objetivo da EJUD/TJPI junto com o NUPEMEC  é exatamente trazer ao jurisdicionado  e a toda a sociedade um novo olhar em relação à conciliação e mediação. Em breve teremos cursos em Picos, Parnaíba, Floriano e Corrente. Estamos aqui à disposição para contribuir com a capacitação, aperfeiçoamento e com isso melhorar a prestação jurisdicional em nosso estado”, pontua o desembargador Fernando Lopes, diretor geral da EJUD/TJPI.

A coordenadora de modalidades autocompositivas do NUPEMEC, Luíza Cruz parabenizou os novos conciliadores “Somos um time para que esse processo de mediação aconteça. Agora esta nova turma está capacitada para que a partir de agora possam ser auxiliadores e construtores de uma sociedade diferenciada, pois  a mediação tem essa capacidade transformadora que é única. Estendo meus agradecimentos em nome do Dr. Dourado e Dr. Lucicleide, coordenadores que muito contribuem para divulgarmos a mediação e dizer que estamos de portas abertas no NUPEMEC e CEJUSC para todos” finaliza.

No módulo  prático, os alunos trabalharão em casos reais, extraídos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, CEJUSC, e participarão em diferentes papéis dentro de uma mediação (co-mediadores, mediadores e observadores), com o objetivo de apontar diferentes visões ao treinamento específico do papel de Mediador. A aluna Fredilene Almeida pontua a importância do curso para sua carreira”Agradeço a oportunidade de poder contribuir com o próximo nesta missão de ser mediadora e poder ajudar a sociedade na resolução de conflitos”.

O Módulo Prático inicia dia  23 de abril e vai até  28 de junho  de 07 às 14 horas na sede da CEJUSC – Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, bairro Cabral.

Veja mais fotos:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email