Início » EJUD » Destaques-EJUD » Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciado nesta segunda (05)

Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciado nesta segunda (05)

 
 

Com carga horária de 100 horas, iniciou na manhã desta segunda-feira (05) o curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais realizado pela Escola Judiciária atendendo proposta do NUPEMEC do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A abertura do curso aconteceu, às 8:30 horas, na Faculdade Cesvale, no Shopping Riverside, com a presença do Diretor da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (EJUD/TJPI), Desembargador Fernando Lopes, da Coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Juíza de Direito Lucicleide Pereira, e dos instrutores  Bruna Pimentel, Gurgel Campos, Iris Alencar e Rosângela Alexandrino.

O desembargador Fernando Lopes saudou a todos os inscritos no curso desejando-lhes votos de um proveitoso curso. Disse, ainda, que “A EJUD disponibiliza aos inscritos conhecimento rico quanto a mediação e a conciliação em busca da solução dos conflitos entre as partes, em dois módulos – o teórico e o estágio supervisionado, onde colocarão em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aulas. Então, desejo que tenham um excelente curso e a Escola Judiciária estará à disposição para contribuir com a melhor prestação jurisdicional no âmbito do Poder Judiciário Piauiense” exclama.

Na ocasião, a Coordenadora da CEJUSC, Juíza Lucicleide Pereira, enfatizou a importância da realização do curso: “Este é um curso enriquecedor, pois, os participantes irão aprender a lidar com os conflitos de maneira positiva e entender que qualquer problema pode ser resolvido pela via da mediação e da conciliação antes de se ajuizar uma demanda.” conclui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email