Início » EJUD » Ejud-PI conclui curso sobre direitos de pessoas trans, travestis e transexuais
 

Ejud-PI conclui curso sobre direitos de pessoas trans, travestis e transexuais

Encerrou-se nesta quarta-feira (18) o curso “Constitucionalismo, Democracia e Dignidade da Pessoa Humana de Pessoas Trans, Travestis e Transexuais”, oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). A formação contou com carga horária de 24 h/aula e promoveu discussão em cima de leituras de textos, além de debates entre discentes e docentes, com aulas expositivas e dialogadas. A ministrante foi a advogada e professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa

A ementa do curso envolveu temas relativos aos direitos fundamentais dessas pessoas no tocante ao respeito de sua dignidade no ambiente de trabalho e na sociedade, em geral, e inclui também discussões relacionadas à orientação sexual e à violação desses direitos; à identidade e sociabilidade das pessoas trans, travestis e transexuais no âmbito do Poder Judiciário, além de aspectos constitucionais sobre a matéria.

“A professora Sueli nos brindava com o seu conhecimento. As discussões foram muito interessantes e a dinâmica feita entre as alunas e os alunos”, avaliou Marinalva Santana, servidora do TJ-PI e participante do curso. A analista também conta que a presença de servidores e membros da sociedade civil em um curso sobre efetivação de direitos de pessoas LGBTs e trans foi muito importante. “O Tribunal e a Ejud estão de parabéns”, completou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email