Início » Destaques-EJUD » Ejud-PI promove abertura do curso de “Atualização em Prisão Preventiva e Audiências de Custódia”

Ejud-PI promove abertura do curso de “Atualização em Prisão Preventiva e Audiências de Custódia”

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoveu, nesta sexta-feira (9), a capacitação da 1ª turma do curso de “Atualização em Prisão Preventiva e Audiências de Custódia – Teoria e prática”, ministrado pelo magistrado Vidal de Freitas Filho, juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais (VEP) da comarca de Teresina e coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado do Piauí (GMF-PI). A formação é voltada aos juízes e servidores do Poder Judiciário piauiense.

A previsão é de que até junho deste ano, 320 participantes, entre magistrados e servidores, participem do curso, nas próximas turmas a serem formadas. Serão, ao todo, oito turmas, com carga horária de 10 horas/aula cada.

O objetivo da ação educacional é aperfeiçoar competências dos profissionais nas matérias relativas à prisão preventiva e à audiência de custódia.

As aulas estão acontecendo nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 12h10 e das 14h às 18h10, na sede da Escola Judiciária (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email