Início » EJUD » Destaques-EJUD » Juízes do Piauí e Maranhão – Polo Caxias iniciam curso de Processo Tributário

Juízes do Piauí e Maranhão – Polo Caxias iniciam curso de Processo Tributário

 
 

Com o objetivo de fomentar a formação continuada de magistrados, iniciou na manhã desta quinta-feira (22) o Curso de Processo Tributário, uma realização resultado de parceria da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – EJUD/TJPI com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão – ESMAM.

Juízes do Piauí e Maranhão – Polo Caxias

Estiveram presentes na solenidade de abertura o Desembargador Paulo Sérgio Velten, Diretor Geral da ESMAM, a Superintendente da EJUD/TJPI, Evangilina Dias e o desembargador Fernando Lopes, Diretor Geral da EJUD/TJPI que saudou os presentes com os votos de um proveitoso curso “Este já é o segundo curso que fazemos em parceria com a ESMAM. É uma honra para nós podermos contribuir com o aperfeiçoamento jurisdicional na área tributária. Estamos de portas abertas para acolher e difundir o conhecimento” exclama o desembargador.

Da direita para a esquerda: Desembargador Paulo Sérgio Velten, Diretor Geral da ESMAM; Desembargador Fernando Lopes, Diretor Geral da EJUD/TJPI; Juiz Federal Dr. Paulo César; e a Superintendente da EJUD/TJPI, Evangilina Dias.

Para o Desembargador Paulo Sérgio Velten, Diretor Geral da ESMAM, cooperação hoje é uma palavra de ordem “Quando você pega a experiência de duas Escolas Judiciárias, como a do Maranhão e a do Piauí não tenho dúvidas de que quem ganha com isso é a magistratura. O juiz formado, qualificado e em permanente constante preparação e atualização é aquele juiz que sem dúvida nenhuma oferta a jurisdição de forma mais segura, mais adequada e mais séria. Então quem ganha também com essa parceria é a sociedade dos estados Piauí e Maranhão” pontua.

Juiz Federal, Dr. Paulo César Conrado, ministrante do Curso.

O Curso está sendo ministrado pelo Juiz Federal Paulo César Conrado, doutor em Processo Tributário pela PUC/Goiás “Fico muito feliz com o interesse das duas Escolas Judiciárias com o tema isso mostra que estão numa vanguarda em termos de escolhas de pautas dos cursos. Este não é um assunto muito comum, só aqueles que enxergam além é que de fato vêem a importância desse termo. No decorrer do curso estamos trabalhando na construção de modelos práticos que colaborem com o dia a dia dos colegas juízes e assim o tema vem sendo bem acolhido e participativo”conclui.

O juiz Raniel Barbosa da Comarca de Tuntum Maranhão avalia o primeiro dia do curso “Estamos vendo termos que uma vez por outra estão na jurisprudência, então é muito bom estar se atualizando e ter o maior domínio do conteúdo. Aqui na EJUD Já participei do curso de Direto Civil ano passado e é muito bom estar voltando ao meu estado natal nesta parceria. Até o momento tem sido excelente, o professor é extremamente qualificado e conhece a problemática do judiciário no enfrentamento dessas questões tributárias” finaliza o juiz.

O curso continua com a programação amanhã (23) a partir das 09 horas na sede da Escola Judiciária do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email