Início » EJUD » Destaques-EJUD » Oficiais de Justiça do interior e capital são capacitados com curso sobre novo Código de Processo Civil

Oficiais de Justiça do interior e capital são capacitados com curso sobre novo Código de Processo Civil

 
 

40 oficiais de justiça do Poder Judiciário piauiense estiveram presentes em capacitação sobre o novo Código de Processo Civil na Escola Judiciária do Piauí – EJUD/PI. Com 12 horas/aula ministradas dias 28 e 29 de maio, o curso contou com Oficiais das comarcas da capital e interior do Estado, uma realização resultado de parceria da EJUD/PI com a Corregedoria Geral de Justiça.

O Diretor Geral da Escola, Desembargador Fernando Lopes saudou os participantes e enfatizou a importância da qualificação “Ficamos felizes em recebê-los aqui na EJUD, certamente esta é uma oportunidade de qualificação fundamental que acrescentará positivamente no dia-a-dia de seus trabalhos”, pontuou o diretor.

O novo Código de Processo Civil trouxe algumas modificações com relação a atuação do oficial de justiça, é o que explica a ministrante do curso Dra. Hilária Dias “uma mudança muito significativa que observamos é em relação a autocomposição, que autoriza que o oficial de justiça, no momento em que estiver executando seu mandato e o réu manifeste interesse em fazer um acordo com a parte, o oficial pode certificar no mandado esta intenção, colaborando dessa maneira para que haja uma conciliação e conseqüentemente uma celeridade no processo e uma resolutividade maior” explica.

Da Comarca de Aroazes- PI, a oficial de justiça Edesianne Duarte enfatiza a importância da qualificação e avalia positivamente o curso “Foram abordados  temas fundamentais das mudanças relacionadas com nossa atuação como oficial de justiça, e isto é de grande relevância para que a gente possa exercer nossa atividade com segurança sabendo que estamos  pautado nos procedimentos legais e que está tudo correto” exclama a participante.

 

Confira mais fotos:

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email