Início » EJUD » Destaques-EJUD » Servidores do TJ/PI recebem capacitação de Execução Orçamentária na Escola Judiciária

Servidores do TJ/PI recebem capacitação de Execução Orçamentária na Escola Judiciária

 
 

Com o objetivo de promover a qualificação dos servidores do Poder Judiciário, iniciou nesta tarde de segunda-feira (21) o Curso de Execução Orçamentária. Ao todo 29 servidores participam do curso que acontece até 24 de maio na sede da Escola Judiciária, totalizando 16 horas/aula.

Na ministração do curso, o Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Luis Batista de Sousa Júnior explana sobre a Administração Financeira e Orçamentária (AFO): Conceitos gerais e sua aplicação no SIAFE/PI “Muita das operações que o sistema realiza são de forma automática , mas ele dispõe de muitas codificações, movimentações contábeis , e para entender é necessário ter um conhecimento de administração financeira e de contabilidade pública. Então para que o usuário possa entender um pouco mais como executar o seu orçamento, esse curso se insere de fundamental importância” pontua o ministrante.

O Diretor Geral da EJUD, Desembargador Fernando Lopes saudou os participantes e anunciou que um novo curso será realizado na área “É com muita alegria que recebemos os servidores dos setores administrativo e financeiro para receber mais uma qualificação. Hoje contamos com um profissional altamente qualificado para ministrar o curso e esperamos que todos tenham uma excelente capacitação, já informando que em breve estaremos realizando o curso de Elaboração de Orçamento, uma oportunidade extensiva de mais conhecimento.” finaliza.

Confira mais  fotos:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email