2.ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina realiza audiência de instrução e julgamento por videoconferência

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A 2.ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina realizou nesta quinta-feira (30) sua primeira audiência de instrução e julgamento por videoconferência. Na ocasião, foi ouvido um acusado por tentativa de homicídio que está detido na Penitenciária de Altos. A audiência foi realizada por meio do sistema Cisco Webex, recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização de videoconferências no âmbito do Judiciário.

De acordo com a juíza Maria Zilnar Leal, titular da unidade, a audiência concluiu os processos de coleta de depoimento e apresentação dos debates entre defesa e promotoria. “O promotor do caso, o defensor e o acusado se fizeram presentes virtualmente”, disse a magistrada. “Já as testemunhas e eu, estivemos na sala de audiências do Fórum Cível e Criminal de Teresina”, concluiu. Segundo a magistrada, a experiência foi positiva. “Sem dúvida essa é uma ferramenta que poderemos utilizar e aplicar no período posterior à pandemia”, avaliou.

 “Penso que o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí só tem a ganhar com esse recurso”, refletiu a magistrada. Concluído o processo, a sentença relativa ao caso será proferida em dez dias, no máximo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email