3ª Vara Cível de Parnaíba faz audiências concentradas para avaliar situação de crianças acolhidas

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Durante os dias 25 e 26 de janeiro deste ano a juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba-PI, Zelvânia Márcia Batista Barbosa, realizou Audiências Concentradas em processos de crianças e adolescentes que estão acolhidas na Casa de Acolhimento Infantojuvenil de Parnaíba – CAIP.

Foram avaliados os processos de cada um dos 25 acolhidos na Audiência Concentrada, que foi realizada na sede da CAIP, conforme determina o Provimento nº. 32/2013 do Conselho Nacional de Justiça.

As audiências, que foram gravadas por sistema de captação de áudio e vídeo para otimizar os trabalhos durante o procedimento, tiveram a participação do Promotor de Justiça respondendo pela Infância e Juventude, Dr. Fernando Soares de Oliveira Junior, do Dr. Manoel Mesquita de Araújo Neto, Defensor Público da 1ª Defensoria Pública Estadual de Parnaíba, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, do Secretário Municipal de Saúde, Raimundo de Moraes Bessa, e das equipes técnicas da CAIP e do Cadastro de Adoção.

O esforço conjunto de todos os envolvidos na tarefa resultou no desacolhimento e a reinserção no seio familiar de 08 acolhidos, já com a expedição de termo de guarda no próprio ato, e com a inserção de 05 acolhidos no Cadastro Nacional de Adoção – CNA. Ao final, ficaram acolhidos na instituição apenas 17 crianças/adolescentes, sendo determinadas diligências necessárias para resolução dos casos.

A ação, além de contribuir para resolução dos casos dos acolhidos, serviu para fortalecer a rede de atendimento em Infância e Juventude na cidade de Parnaíba-PI.

FONTE: 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email