Início » EJUD » Destaques-EJUD » Abertas as inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

Abertas as inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

 
 

Estão abertas as inscrições para o curso Metodologia da Pesquisa Sociojurídica, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). Os magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí interessados em participar do curso podem efetuar suas inscrições até o próximo dia 20, por meio deste link. Estão sendo oferecidas 40 vagas.

O objetivo da capacitação, que contará com carga horária de 20 horas/aula, é permitir que os participantes ampliem o conhecimento e compreensão acerca da estrutura, função e desafios da pesquisa sociojurídica, além de se constituir como um espaço de debate das questões epistemológicas e metodológicas relevantes para a pesquisa sociojurídica e para a elaboração de projetos de pesquisa.

A ementa do curso compreende conteúdos relacionados aos novos paradigmas da pesquisa sociojurídica; aplicações do Direito como ciência social aplicada; conceitos, objetivos, problemas, elementos essenciais da pesquisa; ABNT essencial, dentre outros.

As aulas serão ministradas pelo professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, nos dias 26 e 27 deste mês, nos turnos matutino e vespertino, na sede da Escola Judiciária (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey). A capacitação contará, ao todo, com carga horária de 20 horas/aula.

O ministrante

O professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso detém mestrado em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra; graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes e graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, o professor cumpre seu doutorado em Direito pela Universidad de Buenos Aires, Argentina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email