Início » Destaques » Bate-papo sobre “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense” será realizado nesta quinta-feira (11)

Bate-papo sobre “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense” será realizado nesta quinta-feira (11)

 
 

O bate-papo sobre o tema “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) foi remarcado para esta quinta-feira (11). O encontro  é voltado aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e faz parte de uma série de lives que tratam sobre os sistemas informatizados judiciais. O evento acontecerá de forma on-line, por meio da ferramenta Microsoft Teams, a partir das 16h, sob condução do magistrado Maurício Machado, juiz titular da Vara Única de Porto.

Nesta segunda videoconferência, o magistrado abordar as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu), Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC), Assistência Judiciária Gratuita (AJG), e Sistema de Administração Penitenciária (Siapen WEB). O intuito é possibilitar amplo conhecimento acerca dos sistemas judiciais que podem ser utilizados para otimizar os trabalhos dos profissionais. O magistrado conta que, atualmente, o Tribunal de Justiça do Piauí dispõe de mais de 20 sistemas de consulta que podem ser utilizados pelos magistrados piauienses.

Nos próximos encontros serão debatidos também o sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, por intermédio do Banco Central; Renajud, ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); Sistema de Informações ao Judiciário (Infojud); Sistema de Audiência de Custódia (Sistac); Processo Judicial Eletrônico (PJe); e, Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), por exemplo.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email