CAU-PI informa Judiciário sobre ajuizamento de ações contra profissionais ilegais

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 


O Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador José James, recebeu na manhã desta quinta-feira (25/01), a visita do Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI), Wellington Camarço e representantes da entidade.

Na ocasião, os integrantes do Conselho repassaram ao representante do Poder Judiciário as novas ações do CAU-PI no sentido de barrar a atuação ilegal de profissionais da arquitetura e urbanismo. Para Wellington Camarço, essa atuação irregular traz enormes riscos à sociedade.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com o Judiciário porque precisamos dar um passo a frente no combate ao exercício ilegal da profissão. Nós já fazemos isso por meio de multas, mas agora queremos atribuir também a responsabilidade penal. É uma forma de prevenir a sociedade destas pessoas, de obras feitas sem a devidas medições e registros e ao mesmo tempo valorizar nossos profissionais. Uma obra feita de forma irregular pode desabar e prejudicar muita gente. O que queremos é que nestes casos, a pessoa seja responsabilizada penalmente e foi este tema que tratamos aqui. E pedimos também certa celeridade aos processos desta natureza quando aqui chegarem”, pontuou Wellington Camarço.

O Desembargador José James ouviu as ponderações e colocou o Judiciário de portas abertas para o atendimento a eventuais pleitos.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email