Início » Corregedoria » Mais de 100 magistrados e servidores fazem Curso de Gestão Judicial Aplicada através de EAD

Mais de 100 magistrados e servidores fazem Curso de Gestão Judicial Aplicada através de EAD

 
 

Já está no ar o Curso On-line de Gestão Judicial Aplicada para magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. Nessa primeira turma, foram ofertadas 92 vagas para vinte unidades judiciárias do Piauí pela modalidade de Ensino à Distância. Além dessas, onze unidades terão aplicações práticas.
O curso envolve 6 ciclos e tem duração de sete meses. Além das 40h aulas através da internet, os servidores e magistrados de onze unidades judiciárias implantarão na prática a gestão de processos que aprenderem no curso. A supervisão e orientação ficará a cargos dos professores Carlos Hadad, juiz federal e Luís Pedrosa, que é engenheiro de produção.

O objetivo é preparar os participantes para diagnosticar os problemas da justiça e quais as alternativas de gestão são aplicadas na resolução deles. “A expectativa que temos com o curso no TJPI é muito elevada. Magistrados e servidores muito qualificados, que já demonstraram comprometimento e preocupação na melhora da prestação jurisdicional, vão conseguir, com certeza, não apenas isso , mas também melhor qualidade de vida no trabalho e resultados expressivos”, ressalta o juiz federal Carlos Haddad.

Na grande curricular do curso conta com dezesseis tópicos: Necessidade de Gestão, Eficiência, Eficácia e o Poder Judiciário, Administração de Serviços, Prestação de Serviços e o Poder Judiciário, Conceito do Modelo de Gestão, Implantação do Modelo de Gestão, Dimensões do Diagnóstico Situacional, Execução do Modelo de Gestão, Gestão do Acervo, Tipos de Demandas e Fluxos de Trabalho, Eficiência e Fluxos de Trabalho, Priorização do Trabalho, Conceito de Melhoria Contínua, Execução de Planos de Ação, Gestão de Gabinete e Gestão de Audiências.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email