Início » Corregedoria » CGJ-PI reforça a importância do uso de WhatsApp para envio de intimações durante período de isolamento social

CGJ-PI reforça a importância do uso de WhatsApp para envio de intimações durante período de isolamento social

 
 

Devido às novas mudanças implementadas durante o período de isolamento social provocado pela pandemia, a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí reforça  a prática das intimações via whatsapp como ferramenta importante para auxiliar o Poder Judiciário na execução de suas atividades.

O uso do aplicativo para realizar intimações é regulamentado desde 2019, e já vinha sendo aplicado por diversas unidades judiciárias desde antes da quarentena. Por ser mais seguro, rápido, prático e econômico, a ferramenta facilita a vida das pessoas e dos servidores que contam com o Poder Judiciário.

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, destaca o papel essencial da utilização do whatsapp para entrega de intimações no período atual “Devemos aproveitar a segurança sanitária, economia e agilidade que as inovações tecnológicas oferecem para que os serviços da Justiça continuem a ser executados mesmo com o isolamento social. As intimações e as audiências mais urgentes continuam sendo feitas, e parte do sucesso em nossa estratégia na continuidade dos serviços judiciários vem do fato de estarmos atentos para a utilização das ferramentas capazes de nos ajudar nesse momento. Por isso, é de suma importância utilizar esse recurso da prática das intimações via whatsapp”.

Clique aqui para acessar o provimento e orientações para os servidores

Clique aqui para acessar o manual de perguntas e respostas para usuários e servidores sobre como usar a ferramenta para receber intimações por whatsapp


Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email