Início » TJPI » Destaques » Chuvas: Nusa solicita doações de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água potável, fraldas e brinquedos

Chuvas: Nusa solicita doações de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água potável, fraldas e brinquedos

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Em atenção a solicitação de moradores das regiões mais afetadas pelas recentes chuvas na Capital, o Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), organizador da campanha “A sua doação faz toda a diferença”, sugere que os interessados em colaborar doem, prioritariamente, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água potável, fraldas e brinquedos. Nos dois primeiros dias de campanha foram entregues, em sua maioria, alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores. A campanha conta com pontos de coleta no Palácio da Justiça e no Fórum Cível e Criminal da comarca de Teresina. Também há um ponto de coleta no Fórum Des. Salmon Lustosa, voltado ao auxílio das vítimas das chuvas na cidade de Parnaíba. 

A coordenadora do Nusa, Vanessa Tapety, avalia como exitoso o andamento da campanha e reforça os itens que estão sendo requisitados com maior prioridade. “Estamos bastante satisfeitos com a repercussão da campanha; os servidores estão muito empenhados e solidários nesse momento. Já arrecadamos muitas roupas e alimentos. Hoje, tivemos notícias de que estão precisando, prioritariamente, dos seguintes itens: água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal (creme dental, absorvente, produtos para cabelos, dentre outros), cama e banho, absorventes, material escolar”, declara.

Para esclarecimento de dúvidas quanto à campanha, os interessados podem ligar para o número (86) 3230 7821 (Nusa). A arrecadação é uma das ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Piauí (PLS – TJ-PI), em cumprimento à Resolução do CNJ n. 201/2015, que, dentre outras iniciativas, fomenta a promoção de ações solidárias nos órgãos do Poder Judiciário.

Pontos de coleta:

Teresina

  • Sala do Nusa – térreo do Fórum Cível e Criminal
  • Hall do Palácio da Justiça
  • Hall do Fórum Cível e Criminal

Parnaíba

  • Fórum Des. Salmon Lustosa

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias