Ciap realiza evento em homenagem a mães atendidas pelo projeto Ressocializar para Não Prender

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, no auditório do Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), evento em homenagem às mães de participantes pelo projeto Ressocializar para Não Prender, uma iniciativa do TJ-PI em parceria com a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), setor ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus-PI).

O evento, que contará com a distribuição de brindes, apresentações artísticas e um culto ecumênico, visa a uma maior integração das famílias dos participantes do projeto. Para Jordache Pereira da Silva, coordenador estratégico da Ciap, essa integração entre a família e a vivência de quem cumpre penas alternativas é muito importante. “A família, quando participa do processo de humanização do apenado, causa uma sensibilização muito maior. E não é segredo para ninguém que as mães são o pilar desse processo de humanização”, diz o coordenador.

Ressocializar para Não Prender

O projeto Ressocializar para Não Prender é uma parceria do TJ-PI com a Ciap, que busca a prevenção ao crime por meio da ressocialização dos presos em flagrante delito apresentados em audiência de custódia. O projeto se foca na apresentação de estratégias políticas, econômicas, sociais e culturais, oferecendo qualidade de vida aos cidadãos, dotando-os de capacidade social para superar conflitos de forma produtiva e efetivando o princípio da dignidade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email