Com investimento de R$ 2,3 milhões, novo Fórum de Ribeiro Gonçalves será inaugurado dia 26

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Com investimento de R$ 2,3 milhões, o novo Fórum Juiz João Fontes Ibiapina, da comarca de Ribeiro Gonçalves, será inaugurado no próximo dia 26. A nova sede do Poder Judiciário Estadual na cidade, localizada no bairro Barreiras, possibilitará a melhoria do atendimento ao público e das condições de trabalho a magistrados e servidores, além de maior qualidade nos serviços prestados à sociedade. A cerimônia contará com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

O Fórum de Ribeiro Gonçalves vai ocupar área de 530,00 m² em um terreno de 1.400,00m². O prédio será composto por Vara única, com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria. No local, funcionarão ainda salas da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público.

A estrutura contará ainda com auditório com capacidade para 53 pessoas e estacionamentos interno e externo, totalizando 17 vagas, além de instalação fotovoltaica equivalente a 15% do consumo do Fórum.

“O Plano de Obras do TJ-PI está sendo cumprido a contento e a entrega à população no novo Fórum de Ribeiro Gonçalves é motivo de grande satisfação para nós que fazemos a administração do Tribunal. Trata-se de uma obra importante para o jurisdicionado da região Sul do Piauí, que trará melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e demais operadores do Direito”, comentou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ressaltando que deverão ser entregues ainda em 2019 as obras do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Picos e os fóruns de Picos e Pedro II.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email