Início » TJPI » Destaques » Conselho Consultivo aprova projetos para melhoria das ações da Escola Judiciária

Conselho Consultivo aprova projetos para melhoria das ações da Escola Judiciária

 
 

O Diretor Geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes, reuniu-se, nesta sexta-feira (12), com integrantes do Conselho Consultivo da instituição, visando a deliberação e votação sobre anteprojetos de resoluções com fins didáticos e educacionais para a Ejud-PI. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Três anteprojetos de resolução foram aprovados e serão encaminhados à Presidência do TJ-PI para análise e definição de datas de pauta para votação. São eles: o Novo Regimento Interno da Escola Judiciária, as regras de funcionamento das instrutorias interna e externa da Escola (responsáveis pela aplicação dos cursos), e a criação do Programa de Residência Judicial.

Sobre o Programa de Residência Judicial, o desembargador Fernando Lopes enfatizou a importância do anteprojeto e declarou sua expectativa quanto aos benefícios do programa. “Será de grande importância a adesão a esse programa para a prestação de serviços. Trará um enorme ganho para o Tribunal de Justiça do Piauí”.

Durante a reunião, os membros do Conselho esclareceram dúvidas quanto aos normativos e debateram temas como a implantação de cursos de pós-graduação no âmbito da Escola Judiciária mediante convênio com instituições de ensino superior públicas e/ou particulares. “Discutimos sobre a implantação dos cursos de pós-graduação. A intenção da atual diretoria da Ejud é já trazê-los no próximo semestre. E ainda nesse ano trazer curso de especialização, MBA”, assinala o diretor da Escola, desembargador Fernando Lopes.

Compareceram à reunião os magistrados conselheiros desembargador José James Gomes Pereira, os Juizes de Direito Antonio Francisco Gomes de Oliveira e Manoel de Sousa Dourado; os servidores conselheiros Paulo Silvio Mourão Veras, Ronald do Vale Miranda, Alda Gardênia Costa Alencar, Socorro Mary de Sousa Ribeiro e Suzete Rodrigues de Carvalho. Presente à reunião Maria Evangilina Barroso de Araújo Dias, Superintendente Administrativa da Ejud, assessorando ao Diretor Geral. Secretariando aos trabalhos, a servidora Cássia Horminda Viana Pereira, Secretaria do Conselho Consultivo.

Conselho

Composto por representantes da magistratura e dos servidores do TJ-PI, o Conselho Consultivo da Escola Judiciária tem por objetivo a deliberação de propostas e ações voltadas à melhoria dos serviços oferecidos pela Ejud-PI e ações educacionais em prol do Poder Judiciário Piauiense para o biênio 2019/2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email