Coordenação debate ações de retorno das atividades presencias dos Cejuscs de Teresina

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Supervisores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da comarca de Teresina reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (22), para avaliar o funcionamento e a atuação das unidades durante este período de distanciamento social, decretado em função da pandemia pelo novo coronavírus, e traçar as perspectivas de retorno das atividades presenciais. Para a vídeoconferência foi utilizada a plataforma on-line recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cisco Webex. O encontro foi conduzido pelo juiz Virgílio Madeira, coordenador do Cejusc – Teresina.

O encontro virtual se propôs à análise do andamento dos trabalhos realizados pelos Centros Judiciários neste momento e ainda à elaboração de um prognóstico de ações de retorno de suas atividades presenciais, que se darão em conformidade com o protocolo de regras sanitárias a ser expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Durante a reunião, supervisores dos Cejuscs situados no Fórum Cível e Criminal da Capital e dos Cejuscs situados nos anexos de faculdades parceiras compartilharam suas experiências e contribuíram com sugestões de melhoria para o aprimoramento dos trabalhos de mediação e conciliação.

Para o magistrado Virgílio Madeira, a reunião foi exitosa porque possibilitou a atuação conjunta de todas as unidades, no sentido de que todos os supervisores puderam expor suas opiniões e falar sobre as perspectivas de retorno das ações nas unidades.

Presentes

Participaram da vídeoconferência os representantes das seguintes instituições: Uninassau; Uninovafapi; FATEPI; CET; Facid; Estácio e faculdade Cesvale.

Cejusc

Os Cejuscs são unidades destinadas ao estabelecimento de uma cultura de paz, que têm por finalidade buscar alternativas de resolução de conflitos favoráveis às partes envolvidas em determinado litígio, evitando a judicialização de um conflito, constituindo-se como uma via mais célere e menos burocrática, à disposição de qualquer cidadão que queira solucionar suas demandas pelas vias consensuais.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email