Coordenadoria da Infância e Juventude promove live sobre adoção nesta terça-feira (2)

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (Cejij) promove, nesta terça-feira (2), a live “Adoção e suas implicações”. O evento acontece às 17h, será realizado por meio da plataforma de videoconferências Google Meet e contará com a presença de integrantes da Cejij, de representantes da Defensoria Pública do Estado do Piauí, do Ministério Público do Estado do Piauí e de técnicos que atuam na área. A webconferência faz alusão ainda à Semana Nacional da Adoção, de 25 a 31 de maio.

A live terá como debatedores a magistrada Maria Luíza de Mello Moura e Freitas, juíza titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital e integrante da Cejij; o promotor de Justiça Luis Gonzaga Rebelo Filho; a defensora pública Daniela Neves; as psicólogas Naira Rossana e Elenice Rodrigues; e as assistentes sociais Maria Francimélia Nogueira e Ana Clara.

Segundo a magistrada Maria Luíza de Mello Moura e Freitas, a live também servirá como atividade-teste para a realização virtual de cursos para postulantes a adoção. “Durante o mês de maio, seria realizado o curso preparatório de adoção, previsto no artigo 50 do Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo o qual a  inscrição de postulantes à adoção será precedida de período de preparação psicossocial e jurídica, orientadas pelas equipes do juizado e técnicos responsável pela execução da política municipal de garantias do direito à convivência familiar”, explicou a magistrada. “A ideia dessa live, além do relevante tema, é fazer uma experiência para avaliarmos a possibilidade de realizar o curso de adoção também por meio virtual”, complementa.

Para participar da live “Adoção e suas implicações”, o interessado deve acessar o endereço meet.google.com/pnf-ohhr-pvp.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email