Início » Coordenadoria da mulher » Coordenadoria da Mulher TJ-PI participa de reunião de trabalho no TJ do Distrito Federal

Coordenadoria da Mulher TJ-PI participa de reunião de trabalho no TJ do Distrito Federal

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Desembargador José James, Coordenador da Coordenadoria da Mulher TJ-PI, esteve no Tribunal de Justiça do Distrito federal e Territórios (TJDFT) participando de reunião de trabalho com o Núcleo Judiciário da Mulher – NJM/TJDFT. Além do TJ-PI, participaram da reunião Coordenadorias da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de outros três Tribunais de Justiça da Região Nordeste do Brasil. Os visitantes foram recebidos pela coordenadora do NJM/TJDF, juíza Luciana Lopes Rocha, que também é titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Taguatinga.

Além do desembargador José James, integraram a comitiva a Assistente Social Leina Mônica e a servidora Isis Eugênia, ambas do TJ-PI. Do TJ-BA estava a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, e a desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira representou o TJ de Pernambuco. O juiz Deyvis de Oliveira Marques representou o TJ do Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, a equipe do NJM realizou a apresentação dos diversos projetos que vêm sendo implementados na Justiça do DF nos eixos policial, judicial e comunitário, para prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, tais como: Maria da Penha vai à Escola, Pró-Excelência, Grupo Reflexivo de Homens, Medidas Protetivas Eletrônicas, Acordo de Técnica com o Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica – PROVID/PMDF, atendimentos multidisciplinares e interistitucionais, entre outros.

Além do NJM, o TJDFT possui 19 juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo 16 deles de competência exclusiva e 3 de competência mista.

 

FONTE: TJ-DFT

Compartilhe: