Corregedoria, Ejud e GMF promovem I Simpósio do Sistema Prisional

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), parceria com a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) e Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, promove o 1º Simpósio do Sistema Prisional: Questões Judiciais e Suas Repercussões. O primeiro ciclo do evento aconteceu nesta sexta-feira (9), no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina.

O Simpósio tem como público-alvo juízes com competência criminal do TJ-PI e servidores de suas respectivas unidades judiciárias. Este primeiro ciclo foi voltado às seguintes unidades judiciárias: Varas Únicas de José de Freitas, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Barras, Batalha e Landri Sales; e 7ª Vara Criminal de Teresina (juíza auxiliar).

De acordo com o juiz José Vidal de Freitas, titular da Vara de Execuções Penais e palestrante do Simpósio, a cada ciclo serão abordados temas como “as normas, os problemas e possíveis soluções relativos às penas”, “competências, normas penais de execuções e prisões”.

Os demais módulos do 1º Simpósio do Sistema Prisional: Questões Judiciais e Suas Repercussões serão realizados nos dias 23 e 30 de junho e dia 14 de julho, sempre das 8h às 12h, na sede do GMF, em Teresina.

Foto: Vanessa Mendonça

 

 

 

 

Vanessa Mendonça DRT 1570 (ASCOM CGJ)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email