Início » Corregedoria » Corregedoria Itinerante inicia fase final de visitas

Corregedoria Itinerante inicia fase final de visitas

 
 

As comarcas de Marcos Parente, Manoel Emídio e Guadalupe foram as primeiras a receberem a o Projeto Corregedoria Itinerante em 2020.  As visitas aconteceram de 04 a 06 de fevereiro e foram presididas pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa acompanhado do juiz auxiliar Dr. Manoel Dourado.

A Corregedoria Itinerante está em sua fase final, tendo alcançado a marca de 90% das comarcas visitadas em 2019. A proposta do projeto é de conhecer as necessidades das comarcas visitadas para implementar medidas que melhorem a  produtividade da Justiça em todo o Piauí.


Nas visitas às comarcas foi ressaltado o bom convívio entre magistrados e servidores como ponto positivo relacionado à melhoria da produtividades. “É motivador perceber que além de uma proximidade maior da Corregedoria com as unidades judiciárias há também o empenho de todos por uma interação harmoniosa entre os juízes gestores das unidades e suas equipes, com certeza isso reflete em uma prestação judiciária mais produtiva. E a Corregedoria tem trabalhado em prol da valorização dessa riqueza que é o capital humano dessas equipes do Judiciário”, declarou o Des. Hilo de Almeida Sousa.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Dr. Manoel Dourado, definiu ainda o papel da Corregedoria Itinerante diante das metas do CNJ para 2020 “O que buscamos é realizar uma  cogestão para uma prestação judiciária mais eficiente, analisando o que já foi realizado e encontrando formas de enfrentar os desafios propostos nas novas metas e diretrizes do CNJ para esse ano. A dedicação dos servidores e magistrados nos auxilia a realizar essa cogestão”, pontuou.

Comarca de Marcos Parente

Comarca de Marcos Parente

Comarca de Manoel Emídio

Comarca de Manoel Emídio

Comarca de Guadalupe

Comarca de Guadalupe

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email