Início » Corregedoria » Corregedoria realiza capacitação do PJe para os servidores da Secretaria Remota e Gabinete Remoto

Corregedoria realiza capacitação do PJe para os servidores da Secretaria Remota e Gabinete Remoto

 
 

Durante a tarde desta segunda (09), a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí realizou na Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) uma capacitação para atualizar os servidores da Secretaria Remota e Gabinete Remoto sobre os fluxos do Processo Judicial eletrônico (PJe) utilizado no TJPI.

A capacitação foi ministrada pelo servidor Nayron Alves Costa da Silva e auxiliou as equipes de ambos os projetos em relação a algumas dúvidas e reestruturações de fluxos dos procedimentos realizados no sistema adotado pelo Judiciário piauiense, que permite a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial.

O ministrante destaca a importância do suporte aos servidores e de tomar vantagem das ferramentas disponíveis: “Fiquei bastante satisfeito com o grau de domínio das equipes. Comprovei que é realmente necessário aos servidores essa atenção e apoio contínuo através de workshops, capacitação, treinamento, enfim, um trabalho mais próximo, mais humano, como o realizado pela atual gestão da Corregedoria Geral da Justiça. Na oportunidade foi discutido com os colegas boas práticas para atuação das atribuições de maneira célere e eficaz, na realização dos atos, perante nossas regulamentações e peculiaridades, especialmente no Sistema de Processo Judicial Eletrônico-PJe”, frisa.

O plano de curso proveniente desta capacitação encontra-se em fase de aprovação para ser levado a outras comarcas do Estado, com o intuito de auxiliá-las nas atividades prestadas aos jurisdicionados, de forma a beneficiar a todos com a melhoria e agilidade nas movimentações processuais.

       Servidores membros da Secretaria Remota  e Gabinete Remoto

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email