Início » EJUD » Notícias » Curso de “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”: magistrados convocados devem fazer inscrição esta sexta (12)

Curso de “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”: magistrados convocados devem fazer inscrição esta sexta (12)

 
 

Magistrados convocados para o curso de formação da “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), podem realizar suas inscrições até esta sexta-feira (12), por meio do endereço eletrônico da Escola (confira abaixo orientações de inscrição). O curso será promovido nos turnos matutino e vespertino, nos dias 22 e 23 deste mês, no auditório da Ejud-PI (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey Club). A convocação foi feita por meio do Edital n° 4/2019, publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (9).

A formação, com duração de 20 horas/aula, visa à capacitação de magistrados para o desenvolvimento de habilidades condizentes às práticas adotadas pela Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos. Ao todo, 40 vagas estão sendo disponibilizadas para magistrados coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc), integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e titulares dos Juizados Especiais.

Durante os dois dias do curso serão abordados temas referentes aos métodos conciliatórios e de mediação, apresentando seu panorama histórico e legislação, seus benefícios para a resolução de conflitos, bem como, a apresentação das teorias do conflito e suas implicações, e a comunicação como instrumento de efetividade dos métodos adequados de solução de conflitos.

A ementa do curso priorizará a participação dos magistrados alunos na formação do conhecimento, utilizando como metodologia a exposição dialogada, tempestade cerebral e simulação de audiências de conciliação. Nas aulas, serão utilizados vídeos sobre a temática abordada, introduzindo os alunos no assunto e valorizando as experiências elencadas por eles.

O ministrante do curso será o desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), também professor e coordenador de cursos de Formação de Formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), vinculada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). É também professor dos cursos de formação inicial destinados a magistrados. Idealizou, juntamente com o publicitário Sergio Mercer, em 1993, o programa Justiça se aprende na Escola, destinado a ensinar cidadania às crianças brasileiras.

Confira o edital.

Confira como se inscrever:

1 – Acesse a página eletrônica da Ejud-PI: www.tjpi.jus.br/ejud/.

2 – Clique na opção “Cursos” – “Inscrições abertas”.

3 – Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Registrar”. Caso já possua cadastro, faça seu login.

4 – Caso tenha feito login, siga para o passo 5. Caso tenha clicado em “Registrar”, preencha o formulário e clique em “Cadastrar”.

5 – Logado, clique no botão “Inscrição” do curso que deseja participar.

6 – Preencha o formulário e clique em “Salvar”.

7 – Sua solicitação será concluída. Aguarde o deferimento da inscrição por e-mail ou site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email