Desembargador Edvaldo Moura participa de reunião sobre o funcionamento de Juizados Especiais em Santa Catarina

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, supervisor geral dos Juizados Especiais e Cíveis (JECCs) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na companhia do coordenador dos JECCs, o juiz Thiago Aleluia, participou, nesta quinta-feira (12), de uma reunião com a desembargadora Janice Goulart Ubialli, coordenadora do Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O encontro teve como objetivo apresentar ao desembargador as boas práticas do Cojepemec e os resultados que essas ações têm promovido no trabalho dos Juizados Especiais catarinenses.

Na ocasião, a desembargadora Janice Ubialli mostrou aos representantes da Justiça piauiense painéis de produtividade e a estrutura completa dos Juizados Especiais catarinenses, além de projetos e termos de cooperação mantidos pela Copejemec. Toda essa estrutura tem apresentado um resultado bastante expressivo: dos 37,5 mil acordos celebrados pela Justiça catarinense em 2019, ao menos 16,9 mil foram realizados no âmbito dos Juizados Especiais.

Para o desembargador Edvaldo Moura, esse intercâmbio de conhecimentos e práticas é muito importante para os tribunais e para o desenvolvimento de novas maneiras de se praticar justiça. O desembargador se comprometeu a institucionalizar no TJ-PI algumas das práticas vistas em Santa Catarina.

Já a desembargadora Janice se colocou à disposição para dividir informações e detalhes dos projetos e iniciativas realizados com sucesso pelo Cojepemec. “Podemos contribuir com tudo o que for possível repetir, adaptar e melhorar. E, se for possível avançar, mandem de volta para melhorarmos também”, declarou. Na sequência, a comitiva piauiense foi recebida pelo presidente do TJ-SC, desembargador Rodrigo Collaço.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email