Início » Corregedoria » Desembargador Hilo de Almeida realiza visitas da Corregedoria Itinerante em Barras e José de Freitas

Desembargador Hilo de Almeida realiza visitas da Corregedoria Itinerante em Barras e José de Freitas

 
 

Na última sexta (01), o Des. Hilo de Almeida Sousa, Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí, acompanhado do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Manoel de Sousa Dourado, estiveram nas Comarcas de Barras e José de Freitas dando prosseguimento ao programa “Corregedoria Itinerante”.

O projeto da Corregedoria Itinerante mostra-se como ação inédita no judiciário piauiense e imprescindível para a Corregedoria, a quem compete gerir as atividades do seu primeiro grau. “Dirigir-se até as comarcas para ouvir os servidores e magistrados, que vivenciam o cotidiano das atividades, além de ser inédito no judiciário piauiense, proporciona toda a diferença na hora de se desenvolver uma estratégia alinhada com as diretrizes que se pretende para o nosso Judiciário”, pontua o Des. Hilo de Almeida Sousa.

Dr. Luís Henrique Moreira Rêgo, juiz titular Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal de José de Freitas, apoia a iniciativa, “A Corregedoria Itinerante traz uma forma de termos as necessidades das unidades judiciárias viabilizadas por meio de uma análise presencial e estratégica das demandas que são apresentadas à Corregedoria, é um feito que deve ser tido como referência para outros Estados.”

Dr. Nauro Thomaz de Carvalho, juiz titular da Vara Criminal e do Juizado Especial Cível e Criminal de Barras complementa ainda que “o projeto não só aproxima mais a Corregedoria das comarcas como também permite um melhor diagnóstico da atuação correicional. O desenvolvimento e melhoria do projeto acaba por acontecer em uma via de mão dupla, agregando positivamente tanto às unidades agraciadas como à própria Corregedoria”.

“Além de ser importante termos essa presença da Corregedoria, também é significativo que possamos avaliar onde se pode melhorar e levar as boas práticas de determinadas unidades judiciárias para as demais, a fim de obtermos uma padronização nos procedimentos. Creio que esse tem sido o caminho buscado não só por esse, mas também pelos outros projetos da Corregedoria e parabenizo tais ações”, declarou, por fim, o juiz titular da Vara Cível de Barras, Dra. Ermano Chaves.

Comarca de Barras

Comarca de José de Freitas

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email