Desembargador José Ribamar Oliveira participa de encontro com ouvidores do CNJ e do Judiciário em Recife

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O desembargador José Ribamar Oliveira, ouvidor judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), participou na última semana do Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD), realizado no Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), em Recife-PE. O encontro reuniu titulares das Ouvidorias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Poder Judiciário das Regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

O evento teve como objetivo o aperfeiçoamento das Ouvidorias Judiciais, por meio do debate de temas relevantes acerca das ouvidorias e seu atendimento com o público. Compuseram a programação palestras relativas ao relacionamento entre a Ouvidoria do CNJ e as Ouvidorias Judiciais, além dos seguintes temas: “As Ouvidorias Como Instrumento de Conciliação- CNJ” e “O funcionamento das Ouvidorias nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste”.

A palestra de abertura foi ministrada pelo desembargador federal Fausto Martin de Sanctis, ouvidor-geral da Justiça Federal da 3.ª Região. Na oportunidade, o desembargador federal discorreu sobre as ações implementadas pela Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região nos anos de 2018 e 2019, pesquisas de satisfação feitas junto aos usuários dos serviços da Justiça Federal, instruções normativas quando do recebimento de denúncias anônimas e/ou em situações sigilosas, dentre outros conteúdos.

Ao término da solenidade, o desembargador José Ribamar e os demais ouvidores judiciais visitaram a Ouvidoria da 5.ª Região e a estrutura da Presidência do TRF5.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email