“Dezembro Vermelho”: TJ-PI oferecerá testes rápido de HIV e orientação profissional amanhã (10)

 
 

No mês de dezembro, organizações em todo o País empreendem esforços visando à conscientização da população para a prevenção e combate à AIDS por meio da campanha “Dezembro Vermelho”. O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) participa dessa mobilização e, por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida (Sugesq), fornecerá, nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, testes rápido de HIV, Sífilis, Hepatites B e C a magistrados e servidores. A ação acontecerá na sede do setor de saúde (localizado no térreo do prédio anexo do TJ-PI).

Para a realização dos testes, as equipes contarão com o apoio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids e Hepatites Virais, da Fundação Municipal da Saúde (FMS) de Teresina. O procedimento será feito com a coleta de uma gota de sangue na polpa digital, sendo o resultado entregue em cerca de 20 minutos, de forma totalmente sigilosa.

Os magistrados e servidores que participarem receberão também orientações acerca do tema; serão distribuído, ainda, preservativos e material informativo.

A Campanha é uma mobilização nacional, instituída em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, com o objetivo de alertar a sociedade quanto à importância de adotar medidas preventivas, protetivas e de promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV.

Sugesq
A Sugesq/TJ-PI atua no desenvolvimento de ações voltadas à saúde do seu corpo funcional. Essa ação promovida no mês de dezembro visa à redução da infecção pelo HIV, que mesmo com incidência reduzida da doença ao longo dos anos, ainda apresenta um quadro preocupante.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email