Dia do Ouvidor: Ouvidoria do TJ-PI presta orientações à população em evento na Praça Rio Branco

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Rede de Ouvidores do Piauí e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou, na manhã desta quinta-feira (14), atendimento à população de Teresina com o intuito de esclarecer dúvidas e receber sugestões e visando à melhoria da entrega da prestação jurisdicional. A ação foi promovida em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, que é comemorado no dia 16 de março, e aconteceu na praça Rio Branco, no Centro de Teresina.

A Ouvidoria Judicial foi criada conforme a Resolução nº 016/2006, para ser um canal aberto de comunicação com a sociedade, atendendo a todos que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário do Estado do Piauí e também àqueles que nele trabalham (magistrados, servidores e demais prestadores de serviços judiciários).

Além de escutar os pleitos e reclamações da sociedade, as ouvidorias são responsáveis por encaminhá-las aos órgãos competentes. Na ocasião, o ouvidor do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, afirmou que “o evento é também uma oportunidade de mostrar à comunidade os serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Ordem dos Advogados, dentre outros órgãos, a fim de tornar público o conhecimento desse canal de atendimento”.

“Aos poucos, o papel das ouvidorias está chegando ao conhecimento de todos. A expectativa é de tornarem-se, cada vez mais, órgãos de grande potencial de prestador de serviços à comunidade ”, reitera o desembargador José Ribamar.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email