Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI abre inscrições para cursos de Administração Judiciária e de Crimes nas Redes Sociais nesta quinta-feira (28)

Ejud-PI abre inscrições para cursos de Administração Judiciária e de Crimes nas Redes Sociais nesta quinta-feira (28)

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) abre, nesta quinta-feira (28), as inscrições para os cursos de “Administração Judiciária” e “Crimes nas Redes Sociais”, visando ao aprimoramento de competências em administração judiciária dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e à capacitação de magistrados atuantes nas varas com competências criminais, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril, por meio da página eletrônica da Escola (orientações de inscrição abaixo).

O curso de Administração Judiciária, com duração de 40 horas-aula, será ministrado no período de 10 de abril a 15 de maio, por meio da plataforma de ensino à distância (EAD). O instrutor será o professor e tutor Jorge Luiz de Oliveira da Silva, mestre em Direito Público e Evolução Social, juiz federal da Justiça Militar e tutor de EaD do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A formação, em conformidade com os atos normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será dividida em dois módulos de ensino. De acordo com o cronograma, os primeiros assuntos tratados abordarão temas relativos à “Gestão Estratégica de Pessoas no Poder Judiciário”. Já no segundo módulo, será abordado o tema “Planejamento e Gestão Cartorária”.

Curso de Crimes nas Redes Sociais

Aplicado pela mestra em Direito, Mirelle Monte Soares, o curso de Crimes nas Redes Sociais se dará de forma presencial, entre os dias 16 e 17 de abril, na sede da Escola Judiciária (Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club, Teresina-PI). A formação será voltada a magistrados e servidores que realizem atividades compatíveis com o tema. 

O curso terá formação de 12 horas-aula e tem por objetivo contextualizar o impacto da vida virtual na sociedade e apresentar a legislação vigente sobre crimes virtuais, analisando os limites e possibilidades da atuação do magistrado.

O cronograma aborda ainda temas de importância para a fundamentação de decisões, por parte do magistrado, tais como: principais mídias sociais e os crimes nelas cometidos, como a falsidade ideológica, crimes contra o consumo, racismo, dentre outros. 

De acordo com a administração da Ejud, a participação no curso não implica o pagamento de diária.

 

Confira como se inscrever: 

1 – Acesse a página eletrônica da Ejud-PI: www.tjpi.jus.br/ejud/.

2 – Clique na opção “Cursos” – “Inscrições abertas”.

3 – Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Registrar”. Caso já possua cadastro, faça seu login.

4 – Caso tenha feito login, siga para o passo 5. Caso tenha clicado em “Registrar”, preencha o formulário e clique em “Cadastrar”.

5 – Logado, clique no botão “Inscrição” do curso que deseja participar.

6 – Preencha o formulário e clique em “Salvar”.

7 – Sua solicitação será concluída. Aguarde o deferimento da inscrição por e-mail ou site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email