Início » TJPI » Destaques » Ejud e Nupemec divulgam lista de selecionados para inscrição definitiva no Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

Ejud e Nupemec divulgam lista de selecionados para inscrição definitiva no Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista de selecionados para inscrição definitiva no Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais. A formação é oferecida em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e será realizada de 01 a 05 de abril, das 08h às 18h, na sede da Ejud-PI (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey Clube – Teresina-PI). Ao todo, são oferecidas 32 vagas.

Para a confirmação da inscrição, é necessário que o pré-inscrito selecionado entregue até as 16h do dia 27 de março, na sede do Nupemec, os documentos previstos no Edital nº 26/2019. A não apresentação dos documentos no prazo estabelecido no edital ensejará o indeferimento automático da inscrição. A lista de candidatos aprovados será divulgada em 28 de março de 2019.

O curso terá carga horária total de 100 horas, subdividida em dois módulos: o teórico, no total 40 horas, e estágio supervisionado, no total 60 horas; em ambos, a cada participante, será feita avaliação formativa.

O módulo teórico será ministrado pelos magistrados Lucicleide Pereira Belo (coordenadora do curso), João Gabriel Furtado Baptista, Manoel de Sousa Dourado, e instrutora  em mediação e conciliação com curso reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça Bruna Rafaella Fernandes Pimentel.

A participação na segunda etapa do curso, o estágio supervisionado e obrigatório, será autorizada somente para os participantes que comparecerem a 100% das aulas teóricas, devendo o Nupemec apresentar Relatório Final à Ejud-PI para fins de certificação. O estágio supervisionado será realizado em três etapas, nas quais o participante atuará como observador, co-conciliador/co-mediador e conciliador e  mediador.

Confira a lista de pré-inscritos para o curso .

Edital do curso

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email