Início » TJPI » Destaques » EJUD participa de encontro de diretores de escolas de magistratura em São Luís (MA)

EJUD participa de encontro de diretores de escolas de magistratura em São Luís (MA)

 
 

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI  participa do XLVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, em São Luis (MA), no período de 16 a 18.1. Representando a EJUD, o desembargador Hilo de Almeida Sousa (o diretor geral, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, encontra-se em gozo de férias).

Também presentes as servidoras Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro (Diretora Acadêmica), Lucilene Carvalho (Coordenadoria Pedagógica) e Arthur Ramos, assessor do desembargador Hilo de Almeida Sousa). Os representantes foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha; pelo diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), desembargador Paulo Velten; e pelo procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, que proferiu a conferência de abertura sobre “O Estado e a solução consensual de conflitos”, no Palácio dos Leões.

XLVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura tem como tema “A Formação de Conciliadores e Mediadores”.  Fundado em 22 de julho de 2005, o Copedem tem como principal objetivo promover a integração das escolas estaduais da magistratura. A partir desse escopo, são realizados dois encontros anuais sediados nos respectivos estados.

Durante os eventos são debatidos assuntos de interesse das referidas escolas, com a participação de seus diretores e de representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

COPEDEM em Teresina

A Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI) também esteve presente ao evento, representada pelo juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira. Conforme se fez constar na ata do evento, o próximo COPEDEM será realizado em Teresina, no primeiro semestre de 2018. A organização ficará a cargo de uma parceira entre EJUD e ESMEPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email