Ejud-PI abre inscrições para curso sobre SEEU nesta sexta-feira (23)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) abre inscrições para a primeira turma do curso sobre o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), viabilizado pela parceria na área de mediação tecnológica firmada entre Ejud-PI, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 23 e 30 deste mês, por meio da página eletrônica da Escola (link). Ao todo, 60 vagas estão sendo disponibilizadas a servidores dos Tribunais de Justiça dos Estados do Piauí e do Maranhão.

De acordo com a ementa do curso, o objetivo é formar servidores com capacitação para operar o SEEU. O curso será realizado por meio da plataforma Moodle, ambiente de aprendizado virtual utilizado pela Ejud-PI. A formação contará com carga-horária de 1oh/a e visa à capacitação de servidores com competência na área de execução penal e é constituído por dois módulos.  Os conteudistas do curso serão servidores da Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Teresina, Marília Paiva Sousa Jales de Carvalho e Walkey Werber da Silva Sousa. As aulas ocorrerão entre os dias 2 e 13 de setembro.

“É muito importante possibilitar aos magistrados e servidores, especialmente das comarcas do interior e parceiros, uma formação nesse sistema do qual o Piauí já está na dianteira”, declara o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a promoção deste curso está em consonância com o momento atual vivido pelo Tribunal, um momento de significativo avanço na área da informatização. “O Tribunal de Justiça do Piauí vem dando passos largos rumo à modernização e melhoria da produtividade. Isso só é possível graças à permanente atualização e capacitação dos nossos magistrados e servidores, que são os grandes viabilizadores desse processo. A Escola do Judiciário tem sido essencial para promoção desse novo momento”, acrescenta o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida.

Já segundo o magistrado José Vidal de Freitas, juiz titular da VEP de Teresina, “a Ejud-PI tem avançado cada vez mais no aperfeiçoamento de magistrados e servidores, com a disponibilização desse curso em EaD (modalidade à distância) e, ainda, auxiliando o TJ-MA, que está agora implantando o SEEU”, afirma.

SEEU

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado é um processo judicial eletrônico que permite o controle informatizado da execução penal e das questões relacionadas ao sistema carcerário brasileiro.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email