Ejud-PI abre inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Família a partir do dia 3 de agosto

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

As inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Família, oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), estarão disponíveis no site da Ejud-PI a partir desta segunda-feira (3). Poderão participar da formação mediadores judiciais certificados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), com certificado de formação inicial em Mediação. Estão sendo ofertadas, ao todo, 50 vagas; destas, 20 por indicação e 30, para livre inscrição. O período de inscrição encerra-se dia 7 de agosto.

O objetivo do curso é apresentar e aperfeiçoar as técnicas adequadas de mediação no contexto familiar, bem como vivências e conceitos utilizados nos procedimentos de mediação de família. A formação compreenderá carga-horária total de 24 horas/aula e será realizada na modalidade virtual, utilizando a plataforma de videoconferência Cisco Webex, entre os dias 11 e 14 de agosto, e 17 e 20 de agosto, no turno vespertino (das 15h às 18h). Os ministrantes serão os professores Chrystianne Moura, Bruna Pimentel e Neilan Argento.

O conteúdo programático do curso engloba especificidades da Mediação de Família, como a atuação do mediador de família; noções gerais sobre direitos das famílias; questões específicas da mediação de família; o papel dos advogados na mediação de família; procedimentos e teorias da mediação de família.

Para a juíza Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do TJ-PI, o curso de aperfeiçoamento é essencial para a formação do mediador. ” O curso de formação inicial é o início, a busca pelo conhecimento da mediação. Dentre as diversas matérias que podem ser mediadas, com certeza, as relações familiares são as mais discutidas e as que mais exigem do mediador. O aperfeiçoamento das matérias trabalhadas na mediação vai enriquecendo o currículo do mediador, que é como um diamante, precisa de muito tempo para ser lapidado”, esclarece a magistrada.

Ministrantes

Chrystianne Moura é mestre em Direito e Gestão de Conflitos. Advogada e mediadora de Direitos das Famílias. Mediadora Judicial de Conflitos pela Ejud-PI – CNJ. Instrutora de Mediação Extrajudicial. Professora de Mediação e Arbitragem. Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Mediação de Conflitos da Estácio Teresina.

Bruna Pimentel é bacharel em Direito. Advogada. Especialista na área de Direito Civil e Processo Civil. Sócia Administradora da Empresa PASS Mediadores. Tem experiência na área de Conciliação e Mediação de Conflitos nas áreas cível, família, consumidor, imobiliária e empresarial. Instrutora com experiência na Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais pelo Nupemec-PI/Ejud e pelo Nupemec-MA/Esman.  Instrutora dos cursos de Mediação Extrajudicial e Arbitragem da OAB/PI desde 2016. Instrutora dos cursos na área dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos em parceria com o CRECI/PI.

Neilan Argento é especialista em Gestão de Conflitos; graduada em Direito; mediadora de Conflitos no âmbito Judicial e Extrajudicial. Instrutora de Cursos de Capacitação em Mediação Judicial e Extrajudicial. Palestrante na temática da Comunicação não violenta e na área de Métodos Adequados de Soluções de Conflitos; administradora; gestora operacional do Centro de Mediação Arbitragem e Conciliação do Conselho de Corretores de Imóveis do Piauí.

Confira como se inscrever:

1 – Acesse a página eletrônica da Ejud-PI: www.tjpi.jus.br/ejud/.

2 – Clique na opção “Cursos” – “Inscrições abertas”.

3 – Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Registrar”. Caso já possua cadastro, faça seu login.

4 – Caso tenha feito login, siga para o passo 5. Caso tenha clicado em “Registrar”, preencha o formulário e clique em “Cadastrar”.

5 – Logado, clique no botão “Inscrição” do curso que deseja participar.

6 – Preencha o formulário e clique em “Salvar”.

7 – Sua solicitação será concluída. Aguarde o deferimento da inscrição por e-mail ou site da Ejud-PI.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email