Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI cria Comissão Especial de Licitação 2 visando à criação de cursos de mestrado para agentes públicos do Judiciário piauiense

Ejud-PI cria Comissão Especial de Licitação 2 visando à criação de cursos de mestrado para agentes públicos do Judiciário piauiense

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) criou, por meio da Portaria nº. 148/2020, a Comissão Especial de Licitação 2 (Celejud 2), com o objetivo de gerir os processos licitatórios necessários à implantação do curso de Mestrado stricto sensu da instituição. O curso de Mestrado terá como público alvo magistrados do Poder Judiciário do Estado do Piauí, atendendo às diretrizes estabelecidas no Projeto Político Pedagógico (PPP) da Ejud-PI.

A aludida Comissão encontra-se constituída de três (3) membros titulares: Leonardo Carvalho Martins Sales – presidente, Rafael Dantas Nery e Sérgio Santiago da Silva, como membros, e Pauline Daniel de Oliveira, como suplente.

De acordo como Leonardo Sales, presidente do Celejud 2, “o objetivo é fazer um curso de Mestrado voltado à prestação jurisdicional. Primeiramente, faremos uma pesquisa com os magistrados para saber em qual tipo de Mestrado eles estão interessados, se é de viés acadêmico ou profissional”, esclarece.

Depois do fechamento da parceria com a instituição de ensino escolhida, iniciar-se-á o processo seletivo dos candidatos habilitados para o curso.

Para o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, “a implantação de cursos de pós-graduação, como o de Mestrado na nossa Escola Judiciária é um passo para o cumprimento das metas estabelecidas para este biênio da minha gestão. Será algo que beneficiará os magistrados piauienses e trará mais desempenho na prestação jurisdicional e na formação continuada dos magistrados”, afirma.

Confira a portaria neste link.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email