Início » EJUD » EJUD/TJPI » Ejud-PI: Curso de Grupo Reflexivo para agressores em audiências de custódia será realizado em outubro

Ejud-PI: Curso de Grupo Reflexivo para agressores em audiências de custódia será realizado em outubro

 
 

Será promovido, entre os dias 30 e 31, o curso para capacitação e formação de grupos reflexivos para agressores de mulheres em audiências de custódia. O curso é uma realização da Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Teresina. No total, serão 12 h/aulas aplicadas na sede da Ejud-PI, localizada à rua Professor Joca Vieira, 1449, no Jockey.

Para o juiz Vidal de Freitas, o curso representa um progresso no tratamento de questões relacionadas a agressões e violência contra a mulher. De acordo com o magistrado, “a criação de grupos reflexivos atuantes junto às audiências de custódia poderá resultar numa redução da superpopulação carcerária”. Ainda segundo o juiz, os grupos reflexivos podem se tornar uma boa alternativa à prisão.

Durante o curso, os alunos terão formação a respeito de conceitos como comunicação não violência, masculinidades e auto-responsabilização, além de um treinamento com base nas aplicações da Lei Maria da Penha.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo que 10 serão reservadas para a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), 10 vagas para a Coordenadoria da Mulher e 10 vagas para a Secretaria Municipal da Mulher, da prefeitura Teresina. O curso será aplicado pelo instrutor João Wesley Domingues, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email