Ejud-PI divulga lista de classificados para o curso “O Tratamento de Demandas Repetitivas no CPC/2015”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulga a lista dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) classificados para o curso “O Tratamento de Demandas Repetitivas no CPC/2015”. As aulas serão ministradas entre os dias 22 e 23, nos turnos manhã e tarde (das 9h às 12h30 e das 14h às 19h), na sede da Escola (situada à Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club).

A formação conta com carga-horária de 20 horas/aula e visa ao aperfeiçoamento de competências dos juízes de Direito quanto à aplicabilidade das técnicas judiciais no tratamento de demandas repetitivas, as correspondentes a parte relevante dos processos em trâmite na Justiça. O foco da capacitação é apresentar soluções para casos repetitivos, replicando soluções utilizadas em processos de igual modo, a fim de garantir celeridade e segurança jurídica mais efetiva no tratamento desses litígios.

O curso é coordenado pelo magistrado Antonio Oliveira e será ministrado pelo mestre e doutor em Direito Paulo Sérgio Velten Pereira, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA). De acordo com a ementa do curso, o palestrante abordará conteúdos relativos ao tratamento adequado de julgamentos constantes no Código de Processo Civil de 2015, trabalhando de maneira aprofundada o conhecimento dos principais instrumentos de concentração de julgamentos desta natureza.

Ao todo, 24 juízes foram classificados para participação no curso.
Confira a lista de classificados.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email