Início » Destaques » Ejud-PI e Editora Fórum abrem inscrições para participação na live “Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico”

Ejud-PI e Editora Fórum abrem inscrições para participação na live “Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico”

 
 

Hoje (11), a partir das 15h, acontece o treinamento on-line para uso da Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico”, exclusivo para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. O treinamento será promovido por meio do aplicativo de videoconferência Google Meet, tendo como convidados o presidente e editor da Editora Fórum, Luís Cláudio, e a gerente de Relações Institucionais da Editora Fórum, Marina Tavares. Para participar da ação instrucional promovida pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) em parceria com a Editora Fórum, os interessados deverão preencher formulário, informando seus dados cadastrais, neste link.

Com a finalidade de disponibilizar mais conhecimentos jurídicos aos magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça do Piauí e contribuir, assim, para o bom desempenho de suas respectivas atividades jurisdicionais, as referidas instituições firmaram convênio em janeiro deste ano. O acesso à plataforma Fórum é feito via Biblioteca Digital da Ejud-PI (confira abaixo como acessar a ferramenta). Neste espaço, os profissionais têm acesso a uma vasta gama de conteúdos sobre doutrina, legislação e jurisprudência, bem como conteúdos relacionados a ensino, pesquisa e extensão.

Durante o evento on-line, os ministrantes explicarão de forma mais detalhada cada funcionalidade da Plataforma, dirimindo dúvidas mais recorrentes sobre seu uso e realização de pesquisas no ambiente virtual. Além disso, as instituições concederão certificado digittal aos participantes inscritos na atividade.

Convidados

Luís Cláudio Rodrigues Ferreira é economista, empresário, presidente e editor da Editora Fórum. Marina Andrade Boense Tavares é gerente de Relações Institucionais da Editora FÓRUM. Especialista em Direito Empresarial pela PUC Minas.

Acervo

A  Biblioteca dispõe hoje, de 701 livros digitais, 433 vídeos, 53 revistas, informativos diários, Coleção Jacoby, 19 Códigos e Vade Mecum, além de disponibilizar em seu acervo livros (físicos e digital), folhetos, coleção de multimídia, publicações periódicas impressas e digitais, base de dados com e-books nas mais diversas áreas do conhecimento e possibilita, também, acesso ao Portal de Periódicos da CAPES com 98 bases de dados em diversas áreas.

Confira como acessar a Biblioteca Digital:

Entrar no site do Tribunal de Justiça do Piauí e clicar na guia “Biblioteca Judiciária – acervo digital”;
2. Clicar em Fórum – Conhecimento Jurídico e, em seguida, clicar em “me autenticar”;
3. Clicar em “Inscreva-se aqui” e preencher os dados nos campos solicitados;
4. Acesse seu e-mail institucional informado e verifique o recebimento de link de confirmação de cadastro, que será enviado pela Editora Fórum e confirme a inscrição mediante link;
5. Feito isto, o acesso à Biblioteca Digital será liberado.
Para maiores informações acesse: ejud.biblioteca@tjpi.jus.br

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email