Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD-PI encerra curso “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”

EJUD-PI encerra curso “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí – EJUD/TJPI encerrou na sexta (26/10) o curso “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”, realizado de 23 a 26 de outubro de 2018 . O curso com carga horária total de 20 horas/aula teve como público alvo servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, os quais totalizaram 19 (dezenove) participantes.

A formação foi apresentada de forma dinâmica, tendo como objetivo capacitar os participantes para maximizar a produção de informações em uma entrevista (audiência), abordando aspectos verbais e não verbais e, concomitantemente, a inferir efetivamente quanto à veracidade destas informações produzidas para, com o domínio dos fatos, prover a admissão ou confissão na fase de Interrogatório (tanto em audiências quanto no Tribunal do Júri).

O encerramento contou com a presença do Diretor Geral da EJUD-PI, Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto e da Superintendente da Escola, Evangilina Dias. O curso foi bastante elogiado pelos participantes.

O ministrante do curso é Thompson Cardoso, palestrante renomado, com mais de 30 anos de experiência na área de Segurança e Inteligência. Ao longo de sua carreira, já realizou mais de 150 cursos relacionados aos temas Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras, com milhares de alunos formados; Engenheiro Civil/UFRGS, Pós Graduado na UNISINOS em Gestão Estratégica para Prevenção da Violência; Professor de Inteligência Policial da Academia Superior de Polícia Civil, Professor da Escola Superior de Administração Fazendária da Receita Federal, Professor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público e Consultor em Veracidade e Inteligência Empresarial. Possui cursos realizados com FBI (Inteligência Policial), grupo SWAT de Los Angeles (Operações de Alto Risco), Dr. Ray Bull, Consultor da New Scotland Yard e maior autoridade da Europa em Entrevistas e Interrogatórios (Técnicas de Entrevistas de Suspeitos Para Detecção de Mentiras), e com Dr. Rui Mergulhão Mendes, CEO da Emotional Business Academy – Lisboa (Linguagem Não Verbal no Gerenciamento de Situações de Crise).

FOTOS DO EVENTO

 

FONTE: EJUD/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email