Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI está com inscrições abertas para o curso “O juiz e a atividade notarial e registral”; inscrições vão até o dia 11 de maio

Ejud-PI está com inscrições abertas para o curso “O juiz e a atividade notarial e registral”; inscrições vão até o dia 11 de maio

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) está com inscrições abertas para o curso “O juiz e a atividade notarial e registral”, que será ofertado no período de 18 de maio a 2 julho, na modalidade de educação à distância. Magistrados estaduais e federais e servidores do Poder Judiciário interessados em participar poderão efetuar suas inscrições até a próxima segunda-feira (11), por meio deste link. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

O objetivo da capacitação, que possui, ao todo, 50 horas/aula de carga horária, é proporcionar ao magistrado e ao servidor a aplicação de elementos fundamentais do direito notarial e registral no exercício das atividades de natureza jurisdicional, administrativa ou fiscalizatória.

A formação será segmentada em cinco módulos e terá como ministrante a professora Ana Conceição Guimarães Ferreira. Na ementa do conteúdo programático, constam assuntos sobre registro de imóveis e registro civil das pessoas naturais e das pessoas jurídicas; tabelionato de notas, títulos e documentos e demais questões relativas à atividade notarial e registral.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email