Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove abertura de curso sobre direitos de pessoas trans, travestis e transexuais

Ejud-PI promove abertura de curso sobre direitos de pessoas trans, travestis e transexuais

 
 

O curso “Constitucionalismo, democracia e dignidade da pessoa humana de pessoas trans, travestis e transexuais”, oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), iniciou hoje (16). Estão participando da ação educacional magistrados, servidores e representantes da sociedade civil. A abertura do curso contou com a presença do desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, e da superintendente administrativa da Escola, Evangilina Dias.

A ementa do curso envolve temas relativos aos direitos fundamentais dessas pessoas no tocante ao respeito de sua dignidade no ambiente de trabalho e na sociedade, em geral, e inclui também discussões relacionadas à orientação sexual e à violação desses direitos; à identidade e sociabilidade das pessoas trans, travestis e transexuais no âmbito do Poder Judiciário, além de aspectos constitucionais sobre a matéria.

A formação conta com carga horária de 24 h/a e utiliza como metodologia leitura e discussão de textos, espaço para debate entre discentes e docentes e aulas expositivas e dialogadas. As aulas acontecerão até esta quarta-feira (18), nos turnos manhã e tarde, na sede da Ejud-PI. A ministrante é a advogada Maria Sueli Rodrigues de Sousa.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email