Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove abertura do II Curso de Formação Inicial para Magistrados do TJ-PI

Ejud-PI promove abertura do II Curso de Formação Inicial para Magistrados do TJ-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) deu início, nesta segunda-feira (28), ao II Curso de Formação Inicial para Magistrados do Poder Judiciário do Estado do Piauí. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e será promovido na modalidade presencial até o dia 11 de dezembro deste ano. A abertura do curso foi realizada na sede da Ejud-PI, local de realização do curso, e contou com a presença dos desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí; o corregedor-geral da Corregedoria Geral de Justiça do Piuí Hilo de Almeida e o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, além do magistrado Antonio Oliveira, coordenador dos cursos da instituição.

A formação é ofertada sob determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com vistas à instrução e ao vitaliciamento dos magistrados em assuntos de relevância para sua atuação na carreira da magistratura.

As aulas estão sendo realizadas nos turnos matutino e vespertino, nos horário de 8h20 às 12h e das 14h às 17h40. Estão participando da capacitação cinco magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes “essa capacitação é uma excelente oportunidade de fomentar conhecimentos teóricos e práticos dos magistrados e proporcionar uma gama de conhecimentos; é um momento de consolidação na sua formação, de troca de informações com profissionais mais experientes”, explica.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email