Ejud-PI promove capacitação sobre “Contratações Diretas e Sanções Administrativas”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O curso “Contratações Diretas e Sanções Administrativas”, destinado aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), foi promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) entre os dias 19 e 22 deste mês. A capacitação teve a participação de 32 servidores e visou ao aperfeiçoamento de suas competências quanto à condução do processo licitatório e à gestão e fiscalização dos contratos administrativos.

O conteúdo programático do curso, com carga horária de 32 horas/aula, abrangeu assuntos relativos ao regime da Lei 8.666/93, que “estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos quanto a obras, serviços, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. O curso foi ministrado pelo professor José Valmir Amaral.

Ministrante
José Valmir Amaral formou e habilitou mais de 8.000 pregoeiros para a Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, sendo também o professor detentor do maior número de horas/aula em cursos de formação/habilitação de pregoeiros do país. Ministra regularmente em todo o território nacional cursos na área de licitações e contratos administrativos, incluindo Negociação, Pregão, Sistema de Registro de Preços, Termo de Referência entre outros. Autor do livro eletrônico “Negociação: a tática de Sucesso nas Licitações e Contratações Públicas”.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email